Ao desenvolver o seu logótipo, não se contente com menos que a excelência absoluta. O logótipo é a cara da sua marca para o mundo e o primeiro passo na criação da sua existência. Só existe uma oportunidade para causar boa impressão e não se pode dar ao luxo de estragar tudo!
Os logótipos mais eficazes são aqueles que incorporam os valores, objetivos e posicionamento do negócio que representam. Um logótipo conta uma história, e através desta, cria emoções que ligam a marca aos seus consumidores.
Tal como qualquer decisão estratégica de negócio, a anatomia de um logótipo segue alguns princípios básicos. Neste artigo vamos desconstruir a sua estrutura, e perceber o que faz um grande logótipo ser grande.
Um grande website capta a atenção, desperta emoções e oferece, de uma forma fácil e rápida, a informação que se pretende. Mas como fazer isto?
Fomos buscar inspiração aos nossos heróis do cinema e das séries para saber como o fazer, e foi isto que aprendemos.
Estas foram as primeiras palavras do meu professor de Introdução ao Marketing, na primeira aula do meu primeiro ano de faculdade. Lembro-me como se fosse hoje. Na altura houve uma risada geral, como era de esperar, mas hoje, compreendo que ele não podia ter mais razão, no que diz respeito a empresas no geral e mais especificamente a Startups.
Os conceitos de Marketing e de Startup são praticamente indissociáveis, pois ambos têm como objetivo superar a concorrência e as expectativas do cliente. Mas como fazer isso? Perguntamos nós. "Começando pelo princípio." é a resposta esperada.