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Anatomia de um Logótipo
O logótipo é o ponto de partida e a base de toda a estratégia de marca e de design de comunicação. Um logótipo é um ativo, e possivelmente o mais valioso de qualquer empresa bem-sucedida.

 

Ao desenvolver o seu logótipo, não se contente com menos que a excelência absoluta. O logótipo é a cara da sua marca para o mundo e o primeiro passo na criação da sua existência. Só existe uma oportunidade para causar boa impressão e não se pode dar ao luxo de estragar tudo!


Os logótipos mais eficazes são aqueles que incorporam os valores, objetivos e posicionamento do negócio que representam. Um logótipo conta uma história, e através desta, cria emoções que ligam a marca aos seus consumidores.


Tal como qualquer decisão estratégica de negócio, a anatomia de um logótipo segue alguns princípios básicos. Neste artigo vamos desconstruir a sua estrutura, e perceber o que faz um grande logótipo ser grande.

 

Estou no Google, logo existo!

  

Inspirámo-nos no mundo do cinema e das séries para saber como criar um website fantástico.

 

 

“Procura no Google”
É recorrente ouvirmos a resposta “Procura no Google” quando perguntamos a alguém sobre algum produto ou serviço. A realidade é que atualmente a presença na internet de qualquer negócio deixou de ser uma opção para se transformar numa necessidade, e o website é o alicerce dessa presença. No entanto, mais importante do que ter um website, é ter um website excecional, pois pior do que não ter presença na internet é simplesmente existir.

Um grande website capta a atenção, desperta emoções e oferece, de uma forma fácil e rápida, a informação que se pretende. Mas como fazer isto?

Fomos buscar inspiração aos nossos heróis do cinema e das séries para saber como o fazer, e foi isto que aprendemos.

 

O Marketing é tudo!

 


“O Marketing é tudo!”

Estas foram as primeiras palavras do meu professor de Introdução ao Marketing, na primeira aula do meu primeiro ano de faculdade. Lembro-me como se fosse hoje. Na altura houve uma risada geral, como era de esperar, mas hoje, compreendo que ele não podia ter mais razão, no que diz respeito a empresas no geral e mais especificamente a Startups.

Os conceitos de Marketing e de Startup são praticamente indissociáveis, pois ambos têm como objetivo superar a concorrência e as expectativas do cliente. Mas como fazer isso? Perguntamos nós. "Começando pelo princípio." é a resposta esperada.