Metodologia

ENGAGE - Metodologia

 

A nossa metodologia de trabalho visa responder ao mais elevado padrão de exigência, compreendendo as várias fases do processo de planeamento de marketing e comunicação, desde o momento da pesquisa até ao controlo de resultados. Neste ciclo, ganha especial importância o seu envolvimento, que parte do diagnóstico de necessidades, de modo a responder com maior eficácia aos objetivos da sua empresa.

 

 

1. Pesquisa: Fase de auditoria interna e externa, investigação e levantamento de informação. Analisa-se com detalhe todas as variáveis externas e internas associadas ao marketing e comunicação da sua empresa. ENGAGE - Metodologia 4. Criação: É nesta fase que o conceito ganha forma e onde é criada a mensagem publicitária. A mensagem é declinada para os formatos escolhidos em linha com o posicionamento, objetivos e público-alvo definidos. 
   
2. Objetivos: Pensados em conjunto consigo, definem-se os objetivos, resultados pretendidos e o público-alvo. Os objetivos têm que ser precisos, mensuráveis e coerentes com a estratégia geral da empresa. 5. Ativação: Aqui concretiza-se a apresentação da mensagem publicitária e dos meios escolhidos, ao seu mercado e público-alvo. A ativação é feita de forma integrada e sincronizada entre os diferentes meios.
   
3. Estratégia: Esta definição passa pela escolha de quais as ferramentas que permitirão chegar melhor ao público-alvo. Um investimento bem doseado entre os instrumentos mais eficazes para cada caso, é a chave para o sucesso da implementação da estratégia definida. 6. Controlo: A estratégia de comunicação definida não é uma realidade estática, devendo ser permanentemente ajustada sempre que tal for justificável. Para isso, depois da estratégia ter sido ativada, esta é controlada constantemente através dos parâmetros definidos nos objetivos.

 


Toda esta metodologia e fluxo de trabalho, elaborados para o desenvolvimento do seu projeto, são adaptados à sua realidade de negócio e mercado. As ações de promoção a tomar, podem ser planeadas ao  longo do um período específico de tempo e durante uma ou mais etapas do projeto.